sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

GANGUES IDEOLÓGICAS INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO ESTÉTICO DOS BRASILEIROS NESTAS ULTIMAS DÉCADAS.



Atualmente no Brasil os modos como à sociedade se comporta em relação às artes não apresentam conotações de um gosto pessoal, denotam formas inconscientes de julgamento e induz à escolhas em grande parte, sem participação da sua individualidade, negando a sua própria afinidade. Quando um cidadão brasileiro quer comprar uma obra de arte atualmente, perde-se em suas referências de gosto estético e fica a procura de terceiros para lhe ajudar nesta difícil tarefa. Ele visita museus e galerias de arte com o julgamento adormecido, só tendo duas alternativas, as que foram impostas pelas ordens dominantes ou as que são reais, pelo que sua sensibilidade nata apresenta. A sua percepção acusa uma personalidade no seu gosto estético, mas ele tem medo de usá-la se por ventura tais obras não estiverem incluídas nas normas adotadas pelas instituições de educação e cultura do Brasil. A sua mente, ao escolher um padrão que não foi oficializado pela ditadura do gosto, sente-se praticando um ato condenável, visto que a maioria das pessoas tende a seguir o rebanho e sendo diferente da maioria sente-se desprotegido, “o caso das ovelhas nas montanhas”.


A ALIENAÇÃO CULTURAL NO BRASIL TEVE AS SUAS SEMENTES



Estes padrões são estabelecidos por valores impostos pelos “críticos charlatões”, que a instituição cultural brasileira adotou, apoiando-se nos salões carregados de normas reguladoras da conduta estética, malandragens e corrupção, coordenadas por grupos que fazem uma farra com a verba aplicada na cultura e educação do país. Verba esta, que é oriunda dos impostos pagos pelo povo, que tem a esperança de ser bem aplicada. Esta desordem não é só fruto das corrupções encontradas dos tempos atuais, essa corrupção é herdeira de maquinações antigas montadas antes da própria ditadura militar do país.  Este fato que hoje vemos ocorrer com total freqüência, não nasceu nas salas de arte, nasceu a partir dos atos de certos dirigentes e coordenadores de instituições culturais, que foram colocados para reprogramar as formas de administrar as instituições culturais, com objetivo maligno. Não temos que comparar este caso com o fato histórico da revolução da arte mundial, que isto existiu não resta dúvida, o problema, é quando uma quadrilha de aproveitadores usa esse processo para proveito partidário e desonesto, com a macabra idealização de dominar a sensibilidade de um povo.



A ADMINISTRAÇÃO CULTURAL NO BRASIL NUNCA ESTEVE DESAMPARADA PELOS GRUPOS IDEOLOGICOS


A IDEOLOGIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA FOI CONDUZIDA POR VESPAS MONOPOLIZADORAS


O “funil intelectual” que foi criado no Brasil, em finais do século passado, possui um poder de pressão muito forte e são como ervas parasitas que aos poucos se tornam quase parte de uma arvore. O nascimento dessas vespas institucionais deve-se a imigração de elementos corruptos nos órgãos diversos de cultura, são grupos que penetram e absorvem cargos de grande confiança, o suficiente para usar e abusar do dinheiro público sem ninguém se dar conta. Estes grupos, pseudo conhecedores de arte, formaram gangues ideológicas, atuando dentro e fora dos órgãos culturais, formulando e padronizando valores que eles queriam que a sociedade possuísse. Agem nos Salões de Arte, nos Concursos Públicos, nos Festivais e Eventos diversos, onde eles possam criar uma dependência destas recompensas inúteis e vazias, que são capazes de condicionar milhares de brasileiros a se comportar sem discernimento próprio. Para que estas forças aumentem continuamente, eles induzem vários órgãos a criar salões e concursos que só premiam um tipo de arte, aquela que as gangues querem, para que se mantenham vivas e eternas, com tendências que idiotizam a sociedade.  A maioria da verba que poderia ajudar milhares de artistas brasileiros,  entra pelo funil destas ordens artísticas corruptas, devastando o dinheiro do povo, enquanto 100 artistas passam fome 2 indivíduos pseudo artistas destas gangues ideológicas se enricam ilicitamente aos olhos dos políticos e seus patrocinadores ocultos.



OS DESTRUIDORES DA SENSIBILIDADE DO POVO BRASILEIRO SEMPRE ESTÃO MUITO BEM DISFARÇADOS


A ARTE QUE O POVO FOI LEVADO A ENGOLIR FOI ESTIMULADA PELAS GANGUES DOMINADORAS DA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA



Portanto, é uma degradação, um país que tem quase 200 milhões de habitantes, obrigar o seu povo seguir o gosto artístico de gangues ideológicas. Desta forma, acaba-se a liberdade de ir e vir, de sentir, de expressar-se, de pensar e de julgar a beleza, o domínio fica nas mãos deste exército pseudo cultural poderoso. Poucos governantes param para analisar o porquê desta força deletéria, pois eles até nem chegam a notar que fazem parte de um processo tão diabólico, eles são apenas máquinas que alavancam esta delinqüência pseudo cultural, sem conseguir discernir sobre o acontecimento. Grandes eventos da cultura os levam a sentir-se queridos pelo povo, com uma imagem de patrocinador e bem feitor, mas eventos como a Bienal de São Paulo jamais chegariam ao seu conhecimento como trama de uma gangue, que luta desesperadamente para dominar o ideal artístico do país com um modelo que idiotiza o povo e perturba a capacidade de analise estética. 




A BIENAL DE SÃO PAULO SEMPRE FOI UMA REFERENCIA PARA AS CORRENTES IDEOLOGICAS DA ARTE BRASILEIRA


OS ORGANISMOS CULTURAIS DO BRASIL SEMPRE TIVERAM AS SUAS FORMAS DE ATUAR PARA CONDUZIR O POVO



Outra onda ainda mais tenebrosa é quando se usa a Educação Oficial para condicionar a sensibilidade da sociedade. Nos próprios livros didáticos infantis podemos verificar as ações destas “gangues ideológicas” tentando subverter as mentes sensíveis e inocentes a assumirem que tudo que lhes mostram os tais livros é o que se pode chamar de arte, como por exemplo, as aberrações da arte contemporânea conceitual. Neste momento ainda não tomaram por completo os espaços destes livros, é possível ver-se alguma alusão à arte universal, mas no que de refere à arte brasileira eles tentam enganar o raciocínio infantil com grande facilidade. Muitas edições adotam as “expressões muti perceptíveis” (arte conceitual) contemporâneas como se fossem exemplo da grande obra de arte realizada no Brasil, impondo um patriotismo sem conteúdo de beleza” e difícil cognição. As crianças e os adolescentes do Brasil se robotizam em seus valores éticos e estéticos, perdem as suas referencias de valores autênticos e nunca irão saber que no Brasil existe um grandioso patrimônio de obras de arte, e que estas obras estão escondidas na maioria dos museus do Brasil. As gangues ideológicas tentam subornar a maioria do povo a titulo de acabar com o poder de avaliação estética de cada brasileiro, agindo desde a infância, com isso, ganhando espaço no poder de julgamento do povo. 



AS GANGUES IDEOLÓGICAS NÃO ENSINARAM AS CRIANÇAS BRASILEIRA A FAZER ARTE


AS CRIANÇAS BRASILEIRAS NÃO SABIAM O QUE ESTAVA POR TRAS DE SUA EDUCAÇÃO ARTISTICA



AS GANGUES IDEOLOGICAS VINHAM SE PREPARANDO PARA MUTILAR A SENSIBILIDADE DOS BRASILEIROS HA MUITO TEMPO


O POVO BRASILEIRO SE ACOSTUMOU A ENGOLIR TUDO DE GOELA A BAIXO


INSTRUMENTO MUITISSIMO USADO PELAS GANGUES IDEOLOGICAS NA ARTE BRASILEIRA



Muitos já tentaram falar desta idiotização em massa, mas ao final a mídia que também não está totalmente ciente desta abdução mental, articulada pelas gangues ideológicas, eleva mais e mais o patamar de poder dessas milícias. Muitos críticos notam o fato, mais rodeiam o assunto com medo de perder o seu circulo de admiradores. Outros como o Ferreira Gullar, por quem mantenho a minha profunda admiração, falam abertamente sobre o fato, citando questões de grande coerência. “Em uma entrevista na FOLHA, Ferreira Gullar fala sobre o problema das artes plásticas no Brasil: - Presumo que há um problema institucional. Bienais, Centros Culturais, os especialistas, eles não se lixam para o público. Formam uma gangue, uma seita, que pouco se lixa para a sociedade. E o Estado paga isso; não entendo!”



O GRANDE CRITICO BRASILEIRO FERREIRA GULLAR, UM DOS POUCOS A APONTAR A EXISTÊNCIA DAS GANGUES NA ARTE BRASILEIRA



Os artistas plásticos, que já enfrentam enormes dificuldades de sobrevivência, devido aos domínios sobre gosto do povo, eles estão submersos num lamaçal de conflitos que termina por anular o seu mercado, o seu único meio de sobrevivência.  Muitos entram nesta corrida de enganação, onde já estão os marchands, os arquitetos de interiores, decoradores e ambientadores, curadores (classe muito usada pelas gangues) e organizadores de salões e concursos de artes plásticas. Esta onda de terrorismo cultural com a ajuda de pseudo artistas, tende a engordar o poder partidário ideológico cultural, abrem-se novas galerias e espaços em museus, com a única função de empanturrar a mente do povo de porcarias, como é o caso do Museu Murillo La Greca em Recife. Um museu criado para abranger a grande obra do mestre Murillo La Greca, que fez doação de sua obra em vida, onde ele mesmo assinou os documentos, está sendo utilizado para variadas expressões muti perceptíveis (arte conceitual) da arte contemporânea, abandoando totalmente a obra desse grande mestre, deixando-a ao relento, sujeito ao ataque de cupins, traças e baratas, sem conservação e respeito aos valores do artista, a quem o Museu foi doado.



O MUSEU INDIVIDUAL "MURILLO LA GRECA", ANTES DA DESTRUIÇÃO PELAS GANGUES IDEOLÓGICAS



NÃO HA RESPEITO A INDIVIDUALIDADE DO MUSEU MURILLO LA GRECA



O MUSEU DO MESTRE MURILLO LA GRECA HOJE, SERVE PARA FARRAS E QUERMESSES



NO MUSEU REMBRANDT SÓ SE VÊ REMBRANDT



NO MUSEU PICASSO SÓ SE VÊ PICASSO


NO MUSEU MURILLO LA GRECA, NÃO SE VÊ MURILLO LA GRECA



MARIO NUNES E MURILLO LA GRECA, MESTRES DA ARTE BRASILEIRA, HOJE SÃO LEVADOS NA GOZAÇÃO PELAS GANGUES IDEOLOGICAS DE PERNAMBUCO











Infinitas galerias de arte do país mantêm os seus espaços apenas para as expressões patrocinadas pelas gangues ideológicas, milhões de salas de apartamentos do país estão ociosas por obras de pinturas e esculturas de artistas brasileiros, mas, os decoradores partidários das gangues evitam deixar espaços nestes apartamentos para os artistas plásticos manterem as suas vendas, pois como muitos artistas não são seguidores destas gangues, ficam passando necessidades sociais e até de sobrevivência, por causa do desequilíbrio de mercado neste setor. Os pseudo curadores (classe em ascensão no Brasil), seguem as normas das gangues e anulam qualquer artista que não siga a ideologia artística imposta, canalizam as verbas de governo, tanto federais como estaduais ou municipais apenas para os seguidores desta moda ideológica, quem tiver uma grande obra para mostrar e que seja dentro da pintura, escultura, gravura ou qualquer tipo de arte que não esteja nos parâmetros das gangues, será rechaçado de qualquer projeto de exposição no país. Sem citar que, nas Universidades do Brasil os cursos de artes estão cheios de seguidores destas gangues.



AMBIENTAÇÃO IDEOLÓGICA, NENHUMA OBRA DE ARTE, E OS ARTISTAS QUE SE DANEM



AMBIENTAÇÃO IDEOLÓGICA, NENHUMA OBRA DE ARTE, E OS ARTISTAS QUE SE FERREM




O PERSONAGEM CRIADO PELAS GANGUES PARA CONDUIZIR A ARTE BRASILEIRA AO FUNIL IDEOLOGICO



XEROX: A METODOLOGIA DE ENSINO DA ARTE ADOTADA PELAS GANGUES IDEOLÓGICAS NAS FACULDADES DE ARTES BRASILEIRAS



Este comportamento de poder sobre o gosto do povo destrói o patrimônio das artes plásticas brasileiras, acaba totalmente o espaço para o patrimônio histórico da nossa cultura, mantem os valores da grande arte brasileira apenas como arquivo em desuso, leva o povo ao total esquecimento dos seus grandes mestres. Hoje o patrimônio das artes plásticas brasileiras tende a cair no esquecimento, sem apoio, sem registros, sem historia. É isso o que desejam as gangues ideológicas e vão conseguir, enquanto não se tomar uma providencia radical e rígida em relação a esses valores colocados como verdadeiros valores da arte brasileira, mas o que temos de certeza: “é que as torres de areia molham com a tempestade e costumam cair quando menos se espera”.




SEM MATERIAL NOBRE A FALSA INTELECTUALIDADE BRASILEIRA UMA DIA CAIRÁ







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