Atualmente no Brasil os
modos como à sociedade se comporta em relação às artes não apresentam
conotações de um gosto pessoal, denotam formas inconscientes de julgamento e induz
à escolhas em grande parte, sem participação da sua individualidade, negando a sua
própria afinidade. Quando um cidadão brasileiro quer comprar uma obra de arte atualmente,
perde-se em suas referências de gosto estético e fica a procura de terceiros
para lhe ajudar nesta difícil tarefa. Ele visita museus e galerias de arte com o
julgamento adormecido, só tendo duas alternativas, as que foram impostas pelas
ordens dominantes ou as que são reais, pelo que sua sensibilidade nata
apresenta. A sua percepção acusa uma personalidade no seu gosto estético, mas
ele tem medo de usá-la se por ventura tais obras não estiverem incluídas nas normas
adotadas pelas instituições de educação
e cultura do Brasil. A sua mente, ao escolher um padrão que não foi oficializado
pela ditadura do gosto, sente-se praticando um ato condenável, visto que a
maioria das pessoas tende a seguir o rebanho e sendo diferente da maioria sente-se
desprotegido, “o caso das ovelhas nas montanhas”.
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A ALIENAÇÃO CULTURAL NO BRASIL TEVE AS SUAS SEMENTES |
Estes padrões são
estabelecidos por valores impostos pelos “críticos charlatões”, que a
instituição cultural brasileira adotou, apoiando-se nos salões carregados de
normas reguladoras da conduta estética, malandragens
e corrupção, coordenadas por grupos que fazem uma farra com a verba aplicada
na cultura e educação do país. Verba esta, que é oriunda dos impostos pagos
pelo povo, que tem a esperança de ser bem aplicada. Esta desordem não é só fruto
das corrupções encontradas dos tempos atuais, essa corrupção é herdeira de
maquinações antigas montadas antes da própria ditadura militar do país. Este fato que hoje vemos ocorrer com total freqüência,
não nasceu nas salas de arte, nasceu a partir dos atos de certos dirigentes e
coordenadores de instituições culturais, que foram colocados para reprogramar as formas de administrar as instituições culturais, com objetivo maligno. Não temos que
comparar este caso com o fato histórico da revolução
da arte mundial, que isto existiu não resta dúvida, o problema, é quando uma quadrilha de aproveitadores usa
esse processo para proveito partidário e desonesto, com a macabra idealização
de dominar a sensibilidade de um povo.
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A ADMINISTRAÇÃO CULTURAL NO BRASIL NUNCA ESTEVE DESAMPARADA PELOS GRUPOS IDEOLOGICOS |
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A IDEOLOGIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA FOI CONDUZIDA POR VESPAS MONOPOLIZADORAS |
O “funil intelectual”
que foi criado no Brasil, em finais do século passado, possui um poder de
pressão muito forte e são como ervas
parasitas que aos poucos se tornam quase parte de uma arvore. O nascimento
dessas vespas institucionais deve-se
a imigração de elementos corruptos nos órgãos diversos de cultura, são grupos que
penetram e absorvem cargos de grande confiança, o suficiente para usar e abusar
do dinheiro público sem ninguém se dar conta. Estes grupos, pseudo conhecedores de arte, formaram gangues ideológicas,
atuando dentro e fora dos órgãos culturais, formulando e padronizando valores
que eles queriam que a sociedade possuísse. Agem nos Salões de Arte, nos Concursos Públicos, nos Festivais e Eventos
diversos, onde eles possam criar uma dependência destas recompensas inúteis
e vazias, que são capazes de condicionar milhares de brasileiros a se comportar
sem discernimento próprio. Para que estas forças aumentem continuamente, eles
induzem vários órgãos a criar salões e
concursos que só premiam um tipo de
arte, aquela que as gangues querem,
para que se mantenham vivas e eternas, com tendências que idiotizam a
sociedade. A maioria da verba que
poderia ajudar milhares de artistas brasileiros, entra pelo funil destas ordens artísticas corruptas, devastando o dinheiro do
povo, enquanto 100 artistas passam fome 2 indivíduos pseudo artistas destas
gangues ideológicas se enricam ilicitamente aos olhos dos políticos e seus
patrocinadores ocultos.
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OS DESTRUIDORES DA SENSIBILIDADE DO POVO BRASILEIRO SEMPRE ESTÃO MUITO BEM DISFARÇADOS |
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A ARTE QUE O POVO FOI LEVADO A ENGOLIR FOI ESTIMULADA PELAS GANGUES DOMINADORAS DA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA |
Portanto, é uma
degradação, um país que tem quase 200 milhões de habitantes, obrigar o seu povo
seguir o gosto artístico de gangues ideológicas. Desta forma,
acaba-se a liberdade de ir e vir, de sentir, de expressar-se, de pensar e de
julgar a beleza, o domínio fica nas mãos deste exército pseudo cultural poderoso. Poucos governantes param para
analisar o porquê desta força deletéria, pois eles até nem chegam a notar que
fazem parte de um processo tão diabólico, eles são apenas máquinas que
alavancam esta delinqüência pseudo cultural, sem conseguir discernir sobre o
acontecimento. Grandes eventos da cultura os levam a sentir-se queridos pelo
povo, com uma imagem de patrocinador e bem feitor, mas eventos como a Bienal de São Paulo jamais chegariam ao seu
conhecimento como trama de uma gangue, que luta desesperadamente para dominar o ideal artístico do país com
um modelo que idiotiza o povo e perturba a capacidade de analise estética.
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A BIENAL DE SÃO PAULO SEMPRE FOI UMA REFERENCIA PARA AS CORRENTES IDEOLOGICAS DA ARTE BRASILEIRA |
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OS ORGANISMOS CULTURAIS DO BRASIL SEMPRE TIVERAM AS SUAS FORMAS DE ATUAR PARA CONDUZIR O POVO |
Outra
onda ainda mais tenebrosa é quando se usa a Educação Oficial para condicionar a
sensibilidade da sociedade. Nos próprios livros didáticos infantis podemos
verificar as ações destas “gangues
ideológicas” tentando subverter as mentes sensíveis e inocentes a assumirem
que tudo que lhes mostram os tais livros é o que se pode chamar de arte, como
por exemplo, as aberrações da arte
contemporânea conceitual. Neste momento ainda não tomaram por completo os
espaços destes livros, é possível ver-se alguma alusão à arte universal, mas no
que de refere à arte brasileira eles
tentam enganar o raciocínio infantil com grande facilidade. Muitas edições
adotam as “expressões muti perceptíveis”
(arte conceitual) contemporâneas como se fossem exemplo da grande obra de arte realizada no Brasil, impondo
um “patriotismo
sem conteúdo de beleza” e
difícil cognição. As crianças e os adolescentes do Brasil se robotizam em seus
valores éticos e estéticos, perdem as suas referencias de valores autênticos e
nunca irão saber que no Brasil existe um grandioso patrimônio de
obras de arte, e que estas obras estão escondidas na maioria dos
museus do Brasil. As gangues ideológicas tentam subornar a maioria do povo a
titulo de acabar com o poder de avaliação estética de cada brasileiro, agindo
desde a infância, com isso, ganhando espaço no poder de julgamento do povo.
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AS GANGUES IDEOLÓGICAS NÃO ENSINARAM AS CRIANÇAS BRASILEIRA A FAZER ARTE |
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AS CRIANÇAS BRASILEIRAS NÃO SABIAM O QUE ESTAVA POR TRAS DE SUA EDUCAÇÃO ARTISTICA |
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AS GANGUES IDEOLOGICAS VINHAM SE PREPARANDO PARA MUTILAR A SENSIBILIDADE DOS BRASILEIROS HA MUITO TEMPO |
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O POVO BRASILEIRO SE ACOSTUMOU A ENGOLIR TUDO DE GOELA A BAIXO |
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INSTRUMENTO MUITISSIMO USADO PELAS GANGUES IDEOLOGICAS NA ARTE BRASILEIRA |
Muitos
já tentaram falar desta idiotização em
massa, mas ao final a mídia que também não está totalmente ciente desta
abdução mental, articulada pelas gangues ideológicas, eleva mais e mais o patamar de poder dessas milícias.
Muitos críticos notam o fato, mais rodeiam o assunto com medo de perder o seu
circulo de admiradores. Outros como o Ferreira Gullar, por quem mantenho a
minha profunda admiração, falam abertamente sobre o fato, citando questões de
grande coerência. “Em uma entrevista na FOLHA, Ferreira Gullar fala sobre o problema das artes plásticas no
Brasil: - Presumo que há um problema
institucional. Bienais, Centros Culturais, os especialistas, eles não se lixam
para o público. Formam uma gangue, uma seita, que pouco se lixa para a sociedade.
E o Estado paga isso; não entendo!”
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O GRANDE CRITICO BRASILEIRO FERREIRA GULLAR, UM DOS POUCOS A APONTAR A EXISTÊNCIA DAS GANGUES NA ARTE BRASILEIRA |
Os artistas plásticos,
que já enfrentam enormes dificuldades de sobrevivência, devido aos domínios
sobre gosto do povo, eles estão submersos num lamaçal de conflitos que termina
por anular o seu mercado, o seu único meio de sobrevivência. Muitos entram nesta corrida de enganação, onde
já estão os marchands, os arquitetos de
interiores, decoradores e ambientadores, curadores (classe muito usada pelas
gangues) e organizadores de salões e concursos de artes plásticas. Esta
onda de terrorismo cultural com a
ajuda de pseudo artistas, tende a engordar o poder partidário ideológico
cultural, abrem-se novas galerias e espaços em museus, com a única função de empanturrar a mente do povo de porcarias,
como é o caso do Museu Murillo La Greca
em Recife. Um museu criado para abranger a grande obra do mestre Murillo La
Greca, que fez doação de sua obra em vida, onde ele mesmo assinou os
documentos, está sendo utilizado para variadas expressões muti perceptíveis (arte conceitual) da arte
contemporânea, abandoando totalmente a obra desse grande mestre, deixando-a ao
relento, sujeito ao ataque de cupins, traças e baratas, sem conservação e
respeito aos valores do artista, a quem o Museu foi doado.
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O MUSEU INDIVIDUAL "MURILLO LA GRECA", ANTES DA DESTRUIÇÃO PELAS GANGUES IDEOLÓGICAS |
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NÃO HA RESPEITO A INDIVIDUALIDADE DO MUSEU MURILLO LA GRECA |
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O MUSEU DO MESTRE MURILLO LA GRECA HOJE, SERVE PARA FARRAS E QUERMESSES |
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NO MUSEU REMBRANDT SÓ SE VÊ REMBRANDT |
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NO MUSEU PICASSO SÓ SE VÊ PICASSO |
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NO MUSEU MURILLO LA GRECA, NÃO SE VÊ MURILLO LA GRECA |
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MARIO NUNES E MURILLO LA GRECA, MESTRES DA ARTE BRASILEIRA, HOJE SÃO LEVADOS NA GOZAÇÃO PELAS GANGUES IDEOLOGICAS DE PERNAMBUCO |
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Infinitas galerias de
arte do país mantêm os seus espaços apenas para as
expressões patrocinadas pelas gangues ideológicas, milhões de salas de
apartamentos do país estão ociosas por obras de pinturas e esculturas de
artistas brasileiros, mas, os decoradores
partidários das gangues evitam deixar espaços nestes apartamentos para os
artistas plásticos manterem as suas vendas, pois como muitos artistas não são
seguidores destas gangues, ficam passando necessidades sociais e até de
sobrevivência, por causa do desequilíbrio de mercado neste setor. Os pseudo curadores (classe em ascensão no
Brasil), seguem as normas das gangues e anulam qualquer artista que não siga a
ideologia artística imposta, canalizam as verbas de governo, tanto federais
como estaduais ou municipais apenas para os seguidores desta moda ideológica,
quem tiver uma grande obra para mostrar e que seja dentro da pintura, escultura, gravura ou qualquer
tipo de arte que não esteja nos parâmetros das gangues, será rechaçado de
qualquer projeto de exposição no país. Sem citar que, nas Universidades do Brasil os cursos de artes estão cheios de
seguidores destas gangues.
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AMBIENTAÇÃO IDEOLÓGICA, NENHUMA OBRA DE ARTE, E OS ARTISTAS QUE SE DANEM |
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AMBIENTAÇÃO IDEOLÓGICA, NENHUMA OBRA DE ARTE, E OS ARTISTAS QUE SE FERREM |
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O PERSONAGEM CRIADO PELAS GANGUES PARA CONDUIZIR A ARTE BRASILEIRA AO FUNIL IDEOLOGICO |
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XEROX: A METODOLOGIA DE ENSINO DA ARTE ADOTADA PELAS GANGUES IDEOLÓGICAS NAS FACULDADES DE ARTES BRASILEIRAS |
Este comportamento de
poder sobre o gosto do povo destrói o
patrimônio das artes plásticas brasileiras, acaba totalmente o espaço para
o patrimônio histórico da nossa cultura, mantem os valores da grande arte
brasileira apenas como arquivo em desuso, leva o povo ao total esquecimento dos
seus grandes mestres. Hoje o patrimônio das artes plásticas brasileiras tende a
cair no esquecimento, sem apoio, sem registros, sem historia. É isso o que
desejam as gangues ideológicas e vão conseguir, enquanto não se tomar uma
providencia radical e rígida em relação a esses valores colocados como
verdadeiros valores da arte brasileira, mas o que temos de certeza: “é que as torres de areia molham com a
tempestade e costumam cair quando menos se espera”.
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SEM MATERIAL NOBRE A FALSA INTELECTUALIDADE BRASILEIRA UMA DIA CAIRÁ |
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